projetos diferentes,
mas do nosso
jeito de chacoalhar clientes e preparar troublemakers
Todo mundo precisa inovar, mas fica pra depois.
Existe uma hipnose coletiva que deixa pessoas executando.
A ansiedade corporativa impede pessoas super talentosas
de serem elas mesmas, terem pensamento crítico, imaginação e tentarem fazer diferente. É isso que ajudamos a enfrentar
Conheça alguns projetos da TroubleMakers.
A sorte de ter clientes corajosos que se alinham com o nosso dna subversivo e querem um mundo mais ousado.
Cada vez mais somos especialistas nesse espaço de quebra da lógica e racionalidade do automático. “Making trouble” e bagunçar o óbvio é a única forma de abrir espaço para o novo.
Nas pessoas, nos projetos.
projetos que despertamos essa reação ao automático
Alguns troubles que fizemos.
Nem toda data comercial precisa ser igual
Uma nova perspectiva sobre as datas comemorativas, partindo de um estudo profundo sobre a relação humana com as datas e chegando em uma nova estratégia de aceleração de vendas para uma gigante da tecnologia e seus clientes.
Criação de um modelo de trabalho híbrido no pós pandemia
Um novo modelo de trabalho que equilibra o papel do escritório e do remoto, passando por questões como: autonomia, liderança, parâmetros de presença e trabalho assíncrono. Pensando o futuro do trabalho para três grandes empresas.
Tirando do papel e preparando um negócio para ganhar vida.
Projeto “go to market” onde montamos uma casa criativa para transformar, de maneira rápida e em muitas frentes, um plano de negócios em uma cafeteria super digital e inteligente.
Acelerando a disrupção de uma categoria que puxa o mercado
Desenho de próximos passos da categoria de sabão com projeção de futuros, talks inspiradores e cocriação para definir o caminho para a líder, mais uma vez, puxar a categoria.
Transformação do negócio para não ficar para trás na revolução digital
Laboratório de ideação para transformar canais de venda, compreender melhor os hábitos dos consumidores por uso de inteligência de dados e buscar tecnologias com potencial disruptivo para uma farmacêutica global.
Pipeline de inovações para um produto ser muito mais do que ele é
Curadoria de muitos especialistas para entender necessidades dos consumidores e criar várias ideias e formas para que um produto líder da indústria farmacêutica possa diversificar sua atuação.
A loja física ainda pode brilhar em tempos de multicanais
Um redesenho de loja focado 100% no seu usuário num cenário omnichannel. Passando por uma curadoria de especialistas e uma imersão no funcionamento dos pontos de venda até entregarmos o conceito de loja do futuro para uma varejista.
E muito mais:
Vários Team Buildings
Alinhamento e engajamento de times
Posicionamentos de marcas corajosas.
Redesenho modelo de negócios.
Criação de Programa de Mentoria interna do cliente.
Posicionamento Employer Brand.
Consultoria Estratégia de Marketing.
Proposta de Valor ESG Shared Value.
Hackaton D&I.
Planejamento projeto exportador.
Redesenho modelos de negócios.
veja as perguntas mais frequentes dos clientes
O que são os Troubles?
Troubles são nossos projetos. Entendemos o cenário e desafio do cliente e concebemos o trouble da vez com a melhor escolha de recursos pra resolver a questão. Um Trouble pode ser uma Bolha, uma sessão do TaaS ou de Presença Troublemaker.. ou uma visão de calendário mesclando esses diferentes serviços que oferecemos.
Como vocês customizam um Trouble?
Primeiro ouvimos as dores, desafios e expectativas do cliente no “Trouble Me”, a partir disso nós pensamos e escolhemos entre os servicos que oferecemos, quais serão necessários para solucionar esse desafio e de que forma acontece a linha do tempo do projeto, com as customizações necessárias. Assim nasce nossa proposta de Trouble para o cliente.
Para qual tipo de desafio a Trouble pode me ajudar?
Muitos! Somos uma empresa que desenvolve e move pessoas despertando reação de inconformismo e inteligência ampliada por IA. É tudo que as empresas precisam, trabalhar soft skills que transformam pessoas em inconformistas, diferentes e ousadas. Conseguimos ajudar levando esse movimento através do trabalho, exercitando desafios reais como soluções de negócio, marca ou planejamento, descobrir tendências, insights e criar futuros, comportamento do consumidor e análise de dados, pensarmos uma disrupção na categoria e definir próximos passos do negócio, entre outros. Por conta dessa variedade conseguimos atender diversas áreas nas empresas, como Marketing, Inovação, Negócios e Vendas, RH, etc.
Qual o resultado final de um Trouble?
O foco é atuar em pessoas e transforma-las, mas no processo vamos exercitar desafios que variam de acordo com o briefing. Podemos pensar possibilidades para estratégia, concept e prototipagem das soluções, tudo com ajuda da IA. Trabalhamos de forma experimental para que as pessoas explorem ao máximo seu potencial. Todo conteúdo da jornada, análises, ideias e protótipos fazem parte do documento final.
Quanto tempo dura um projeto em média? Ele é online ou presencial? Pode ser fora de São Paulo?
Nossos projetos podem variar muito, afinal um Trouble é super flexível (veja no site). A Bolha é a forma mais completa de experimentar tudo no menor tempo possível, passar por todos os sentimentos para pessoa desenvolver as skills de um troublemaker e dura 5 horas. Mas temos outros produtos com durações diferentes e que variam conforme a necessidade. Podemos montar uma visão de calendário mesclando a Bolha com outros serviços inclusive. Mesmo se o projeto for presencial, na maior parte do tempo de preparação ele funciona online para poupar tempo dos clientes (reuniões, entrevistas, pesquisas) mas com momentos que podem ser presenciais ou não. E sim, trabalhamos com projetos fora de São Paulo, inclusive fora do Brasil.
Vocês fazem algum tipo de acompanhamento após entregar o projeto?
Depende da natureza do projeto. Geralmente o projeto termina com a concepção das muitas ideias, soluções e protótipos em um report para que o cliente possa aproveitar ao máximo depois. Porém, alguns casos temos algumas sessões de acompanhamento para sermos consultores diante da execução do plano com outros parceiros.
Vocês trabalham apenas com o time interno ou convidam pessoas externas para os Troubles?
As duas opções são possíveis, depende do serviço contratado. Na Bolha levamos outsiders para termos uma visão diferente e especialista sob determinado assunto, mas em outros serviços não contamos com outsiders.
O que é a Bolha?
É o nosso serviço que oferece a forma mais completa de experimentar tudo no menor tempo possível. Tipo mágica. Passar por todos os sentimentos para reagir, despertar inteligência, habilidades e novas visões. É um lugar super experimental para proteger as pessoas despertando esse chacoalhão em relação à sua forma de encarar seu trabalho, e o melhor, já aproveitando o momento levantando visões, loucuras, conteúdos e possíveis respostas experimentais que pode usar para destravar cada dilema. Ela pode ser usada para: alimentar e exercitar cultura disruptiva, aprofundar um briefing, caminho, levantar hipóteses, destravar um time ou assunto enroscado ou kickoff de projetos, exercitar visões diferentes e negociação entre pessoas, aprofundar assuntos que não conseguem tratar direito, estimular protagonismo, personalidade e formação de opinião, mudança de perspectiva das pessoas e desafios, mover pessoas nos desafios, destravar, empurrar, ajudar a andar algo.
O que é o TaaS?
É o Trouble as a Service, é uma forma de levar nossa expertise em disrupção de pessoas e exercitar algumas técnicas que despertam essa reação inconformista e de inteligência, mas de forma mais leve e pontual diante de escolhas dentro da nossa toolbox. É o espírito troublemaker em qualquer lugar para dar uma “brincada” e exercitar juntos. Quase uma lógica de “paga por uso”, onde levamos alguma parte avulsa do nosso método em desenvolver pessoas para exercitar o que preferir.
O que é o Presença?
Se somos troublemakers profissionais, oferecemos nossa expertise como presença. Todo nosso conhecimento, inspiração e visão sendo usados como gatilho e provocação para movimentar pessoas, dilemas e empresas. Presença que chacoalha conversas e encontros. Alguns formatos de trabalho dessa presença troublemaker profissional: talks, palestras e painéis, outsider em reuniões da empresa, outsider no board, especialista convidado para processos de inovação ou mentorias individuais.
Qual o papel da IA nos projetos?
Por que querem que mais pessoas sejam troublemakers?
Somos uma fábrica de Troublemakers, pois são eles que se importam, que tem um algo a mais, envolvimento passional, uma desacomodação de não deixar pra lá. Uma personalidade de não aceitar o comum, aprofundar pra ver o que ninguém viu. Que encara, coloca mão na massa pra transformar coisas mesmo sabendo que dá trabalho. São agentes provocadores que fazem diferente. Que reagem, resolvem e apimentam o mundo. É tudo que as empresas precisam. Essas soft skills que transformam pessoas em inconformistas, diferentes e ousadas.
Como faço para contratar?
Trouble me! Antes mesmo de decidir o que você precisa fazer, temos um canal pra contar seus incômodos e dilemas na empresa. Sabe o “disk desespero”? Quase isso: nos procure através do whatsapp (11)945397384 ou por e-mail somos@troublemakers.com.br
Como surgiu a Trouble?
A Troublemarkers surgiu quando o André Foresti percebeu uma lacuna no mercado que, de um lado tinha a velocidade das transformações com toda complexidade do novo mundo pós digital, e de outro pessoas cada vez com menos tempo e estrutura para pensar com profundidade e originalidade sobre os desafios. A partir disso ele começou a pensar numa nova forma de trabalhar e devolver para as pessoas a capacidade de pensar diferente e acelerar disrupção nas empresas. Nesse processo já se passaram 6 anos de muita história, troubles e pensamento diferente para romper a mesmice.
Quais os diferenciais de vocês?
Nós descobrimos um jeito de fazer qualquer um ser mais troublemaker transformando as atitudes das pessoas disruptivas em um método exclusivo, uma jornada de desconforto que cria condições para pessoas pensar diferente e romper velhas verdades. Transformando assim esse espírito troublemaker em ciência, nós conseguimos levar isso nas empresas para desenvolver e mover pessoas de uma forma única.
Quantos projetos vocês já fizeram? Tem atuação internacional?
Em 6 anos já realizamos mais de 50 projetos, inclusive no exterior em países como México, Colômbia, Argentina e Estados Unidos.
Quais as áreas das empresas vocês costumam atender?
Como atuamos em pessoas, conseguimos atender diversas áreas. Todas as áreas precisam ser mais inovadoras e ter um time que encare mesmices, mude padrões e melhore tudo. Por isso precisamos reativar super poderes nesses times, preparar troublemakers, chacoalhar e ajudar pessoas a se movimentar. Atendemos diversas áreas como Inovação, Marketing e Branding, Insight e Dados, RH, Cultura e Gestão de pessoas, Negócios e Vendas entre outras.
Vocês fazem collabs?
Sim! Algumas vezes criamos produtos em parceria com marcas para rodar em escala com seus clientes. Montamos um estudo dentro da temática proposta, criamos uma agenda para pensamento e ideação de coisas e vamos em diferentes cidades implantando a dinâmica. Já fizemos algumas, por exemplo com a Meta para clientes no Brasil e exterior de maneira que clientes possam criar soluções e acelerar o processo de parceria com nosso contratante. Estamos abertos a outras oportunidades, trouble me.
Como posso conhecer mais sobre a Trouble?
Além do nosso site temos nossas redes sociais (instagram e linkedin), medium e participações em podcasts (Podcast: Outro Jeito de Fazer no Propaganda Não É Só Isso Aí, Podcast: Enlouquecendo Pessoas com André Foresti na Tribo de Marketing) e entrevistas (veja no nosso site). Em breve vamos lançar a Sociedade Troublemaker, fique de olho.
Como faço para trabalhar na Troublemakers?
Por que a Troublemakers oferece palestras dentro do portfolio?
Somos pushers, fabricamos troublemakers e queremos levar esse espírito para o maior número de pessoas, de diversas formas. Por isso, percebemos que palestras deveriam compor nosso leque de serviços. Através delas conseguimos atingir mais pessoas e ensinar um pouco alguns dos temas que dominamos como disrupção, pensar diferente, inovação, criatividade, entre outros. A gente causa, é nosso jeitinho.
Quanto tempo dura uma palestra? Ela pode ser online ou presencial?
Com quais temas vocês trabalham? Posso customizar para um tema específico?
Temos algumas palestras já construídas como “Espírito Troublemaker. A difícil tarefa de ir contra o bando.” e “O mundo não deixa, mas você precisa reativar sua inteligência.” confira na aba de Team building os detalhes de cada uma, além de fotos e vídeos. Mas temos outros assuntos que dominamos como Escuta ativa, Mapeamentos e disrupção de futuros, Trabalho em rede, Coragem corporativa, Criatividade acessível, Futuro do trabalho em equipe, Hábitos e comportamento do consumidor, Liderança disruptiva e Mapear novas oportunidades.
Quanto custa uma palestra?
Como faço para contratar?
Trouble me!! Nos procure através do whatsapp (11)945397384 ou por e-mail somos@troublemakers.com.br
Por que a Troublemakers oferece treinamentos?
Pois queremos preparar cada vez mais troublemakers nas empresas e para isso oferecemos um espaço de proteção, resistência e técnica contra a hipnose coletiva de apenas tirar da frente pra deixar a pessoa e o seu trabalho mais ousado. Treinar pessoas que se importam, arriscam, pensam disruptivamente com suas cabeças e fazem a empresa andar. Afinal, só os troublemakers encaram mesmices, mudam padrões e melhoram tudo.
Qual o formato dos treinamentos?
Todos os nossos serviços são para treinar e desenvolver pesssoas. Qual deles contratar vai depender da necessidade e condições do cliente, pode ser uma Bolha, sessões do TaaS ou do Shake.. ou tudo isso misturado num calendário completo ao longo de um período.
Os treinamentos são apenas para empresas ou tem opções para pessoa física?
Quanto custa um treinamento?
Como faço para contratar?
Trouble me! Antes mesmo de decidir o que você precisa fazer, temos um canal pra contar seus incômodos e dilemas na empresa. Sabe o “disk desespero”? Quase isso: nos procure através do whatsapp (11)945397384 ou por e-mail somos@troublemakers.com.br